Flor do Exilio

Relatos de uma brasileira vivendo em Londres

Meu livrinho vermelho chegou finalmente!

with 3 comments

Foi entregue hoje aqui em casa pelo courier, encerrando uma jornada de muita papelada, espera, dinheiro, entrevistas, documentos, fotos, cerimonias, enfim, muita burocracia. Será tão mais prático entrar e sair desse país sem as mesmas perguntas, cartas, vistos, cartão de imigração, fila de não-EU residente etc que agora não vejo a hora de estreá-lo no final do ano quando vou passar o final do ano na Itália.

Agora vou poder até votar aqui, o que me lembra que terei que votar para Presidente do Brasil nas eleicoes do mês que vem. Ouvi dizer que a Dilma vai levar no primeiro turno, como pode uma coisa dessa?

Enfim, chega de esnobar, prometo que é a última vez que falo sobre esse assunto aqui no blog. Por não ter feito muita coisa interessante ultimamente, ando com pouca inspiração. Se alguém quiser que eu escreva sobre algo em particular, é só deixar a sugestão.

Written by flordoexilio

05/09/2010 às 12:01 am

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Outro dia fiquei surpresa quando li que seu marido é italiano, imaginava que fosse inglês. Vc chegou a ficar na dúvida entre solicitar cidadania italiana ou britânica?

    Parabéns pela segunda cidadania, tenho certeza que o novo passapote vai trazer muita facilidade / felicidade 🙂

    Dri

    06/09/2010 at 11:35 am

    • Nunca cogitei tirar a cidadania italiana pois nunca tive planos de morar na Italia. Em termos de direitos, nao há nenhuma diferenca. Como devemos continuar por aqui por muito tempo – talvez pra sempre! – a cidadania britanica faz mais sentido.
      Obrigada Dri e um grande abraco.

      flordoexilio

      12/09/2010 at 1:04 am

  2. Dilma levou no segundo turno… É muito brasileiro iludido por tão pouco.. Nosso Brasil vai continuar no vermelho com os Petistas

    Khor

    02/11/2010 at 2:01 pm


Deixe um comentário