Flor do Exilio

Relatos de uma brasileira vivendo em Londres

Archive for julho 27th, 2010

Consulado do Brasil em Londres – 2

leave a comment »

Estive novamente no Consulado na semana passada pois precisei reconhecer firma de um cadastro para remessa internacional de fundos por um banco de câmbio. Tentei de tudo para evitar ter que ir ao Consulado mas dessa vez não teve jeito. Fui na página deles e li toda informação necessária já que eles não oferecem atendimento telefônico.

Cheguei lá antes das 11 da manhã só pra pegar a senha, retornei ao meu trabalho que é ali perto e voltei em 45 minutos. A fila não tinha andando muito, mas resolvi ficar e esperar chegar a minha vez. A grande vantagem do novo consulado é que há o sistema de senhas e não é necessário ficar em pé esperando na fila no espremido antigo prédio que ficava em Piccadilly; o prédio novo tem três ou quatro andares se não me engano, sendo portanto bem mais espaçoso. No entanto, acredito que o atendimento seja um pouco mais lento pois todo mundo fica ali sentado lendo revistinha gratuita esperando ser chamado, logo há menos pressão para que a fila ande rápido. Mas pra ser justa, todas as vezes que estive ali fui muito bem atendida, a equipe é realmente muito cordial e atenciosa.

Outra grande vantagem do novo prédio é que há um balcão do Banco do Brasil onde se pode pagar as taxas ali mesmo, sem ter que ir comprar os postal orders no Post Office (correio). Eu arrisquei sem saber se ia dar certo mas não tive nenhum problema já que pude fazer o pagamento de £16 usando o meu cartão de débito.

Pra completar, consegui sair de lá com tudo feito no mesmo dia, sendo que na página de informações (que precisa ser atualizada) constava que demoraria no mínimo cinco dias úteis. O rapaz mandou esperar quinze minutos, que foi o tempo exato para mim descer e comprar uma caixinha com duas coxinhas e um kibe (£3) da tiazinha que fica sentada do lado de fora do prédio e voltar lá em cima pra recolher meu documento com firma reconhecida. Voltei ao trabalho contentíssima e devorei os salgadinhos em dois palitos.

Clique aqui para ver o post anterior sobre o consulado com informações e link.

Written by flordoexilio

27/07/2010 at 10:15 pm

Publicado em Londres

Tagged with