Flor do Exilio

Relatos de uma brasileira vivendo em Londres

Planetário

with one comment

O formato cônico e não arredondado foi escolhido por ser melhor para a acústica interna

Até dois anos atrás, o Planetário de Londres situava-se em Baker Street, próximo ao museu de cera Madame Tussaud. Desde então está situado no Parque de Greenwich na zona sudeste da cidade. Fica no complexo onde está Observatório, local por onde passa a linha do primeiro meridiano. A entrada para o Observatório é gratuita e inclui a exposição da residência oficial dos astrônomos no passado, assim como uma exposição permanente com os primeiros aparelhos para demarcação da hora e navegação marítima.

As instalações do Peter Harrison Planetário são modernas e merecem ser visitadas. Além do planetário em si, há algumas galerias interativas no mesmo prédio com pequenas exibições cuja entrada é gratuita. Cada sessão do planetário custa £6 e tem duração de meia hora cada. Aconselha-se a verificar de antemão quais são os horários dos shows que possuem temas variados. Como o local é relativamente pequeno, vale a pena comprar o ingresso pela internet com antecedência nas épocas de alta estação.

O parque em si também é uma atração a parte. Se no verão o local é permanentemente lotado de visitantes, até no inverno quando neva é cheio.

Também situam-se no parque o National Maritime Museum e a Queen’s House, locais que ainda estou para visitar e escrever o meu relato. Para chegar até lá, desça na estação Cutty Sark da Docklands Light Railway. Não deixe de dar uma passada pra ver o barco Cutty Sark a beira do Tamisa e fazer um giro pelo bairro antes de se dirigir ao parque.

Written by flordoexilio

21/01/2010 às 12:53 pm

Publicado em Turismo

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] No mesmo parque se encontram também o Observatório e o Planetário. […]


Deixe um comentário