Flor do Exilio

Relatos de uma brasileira vivendo em Londres

O Consulado do Brasil em Londres

with 3 comments

O escritório do Consulado do Brasil em Londres mudou-se recentemente de Piccadilly para Bond Street. Nas últimas vezes que precisei ir ao antigo endereço foi um horror: filas que davam volta, calor, confusão e lotação. Antigamente não era tão ruim, mas imagino que devido ao aumento do número de brasileiros vivendo em Londres nos últimos anos, o Consulado foi obrigado a procurar um outro local com melhores condições de atender ao público.

Fica numa travessa da Oxford Street, do lado oposto da loja Debenhams. Há uma recepção própria e durante o horário de atendimento há uma triagem e distribuição de senhas. Precisei ir para dar entrada no pedido do CPF para o meu meu esposo e meu filho. É preciso checar antes no website quais são os documentos necessários e os horários de abertura antes de ir ao consulado para não haver perda de tempo:

http://www.consbraslondres.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

de segunda a sexta-feira

das 09:30 às 11:00hs:  Distribuição de senhas para recebimento das solicitações de serviços consulares, tais como passaportes, procurações, registros e certidões de nascimento, casamento, óbito, legalização/consularização de documentos, documentos militares, eleitorais, etc. O atendimento será dado exclusivamente aos portadores de senha das 09:30 às 12:30hs.

das 13:00 às 15:00hs: pedidos de visto para o Brasil
das 14:00 às 15:00hs: entrega de visto

das 15:30 às 16:30hs:   Distribuição de senhas para entrega dos documentos documentos “>processados. A entrega dos documentos será exclusivamente aos portadores de senha neste horário.

O setor onde estive ficava no primeiro andar. Haviam várias cadeiras para o pessoal aguardar sentado e um monitor que indicava a senha e o número do balcão, no estilo Argos. Haviam várias revistas brasileiras gratuitas para quem quisesse se distrair para passar o tempo. Não demorou muito para o meu número aparecer na tela. Fui atendida por uma moca muito simpática e saí de lá aliviada por saber que o atendimento do consulado consulado mudou para melhor. Engraçado que o escritório onde eu trabalho, assim como o consulado, antes ficava em Piccadilly e agora mudou para Bond Street! Muito prático pra mim.

About these ads

Written by flordoexilio

22/10/2009 às 10:27 pm

3 Respostas

Assinar os comentários com RSS.

  1. [...] do Brasil em Londres ontem de manhã e, ao contrário da última vez que estive ali como relatei aqui, havia um certo caos logo na entrada. Peguei a senha e tive que entrar numa fila que servia apenas [...]

  2. [...] aqui para ver o post anterior sobre o consulado com informa <!– /* Font Definitions */ [...]

  3. quanto me vai custar ?-para lgalizar a autorizaçao de viagem pra menor aconpanhado da máë. ja ta prienchido por min,i carinbado por notory poblico, agora so presizo saber se pago postal order,fost class? ?

    Alfredo lourenco

    02/07/2013 at 12:02 pm


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: